Como ENCONTRAR NINHOS DE BARATAS e REMOVÊ-LOS


As baratas são uma das pragas domésticas mais comuns do mundo. Embora a sua presença possa ser óbvia, os seus ninhos nem sempre são tão fáceis de localizar. Isto é especialmente verdadeiro para o interior da sua casa. Se você encontrou baratas em sua casa ou empresa, recomendamos que você leia este artigo sobre como se livrar de baratas ou entre em contato com uma empresa de fumigação de baratas . Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar ninhos de baratas dentro e fora de sua casa.

foto de ninho de barata

Identifique os sinais da presença de baratas

A melhor maneira de localizar ninhos de baratas é primeiro identificar sinais de baratas em sua casa. Esses sinais incluem fezes marrom-escuras , manchas pretas nos armários, na parte inferior dos armários, ao redor de rachaduras e fendas e em recipientes de alimentos . Se você vir esses sinais, significa que há baratas em sua casa e é provável que tenham estabelecido ninhos . Você também pode ter encontrado filhotes de baratas bebês que são um sinal claro de infestação e de que há ninhos em sua propriedade. Outro sintoma claro da peste é ver uma barata albina , significa que ela perdeu seu exoesqueleto e que provavelmente existem mais. Será conveniente erradicá-los o mais rápido possível com os produtos para baratas que recomendaremos a seguir. Na imagem a seguir você pode ver como é o cocô de barata.

foto de cocô de barata

Dicas para localizar ninhos de baratas dentro de casa

Depois de identificar os sinais da presença de baratas, você pode começar a procurar os ninhos. Geralmente são encontrados em locais com pouca luz, calor e umidade, como embaixo de eletrodomésticos, atrás de armários e embaixo de latas de lixo . Também podem estar preferencialmente em eletrodomésticos e cantos de cozinhas, banheiros e armários. É mais comum do que você imagina ter um ninho de baratas na máquina de lavar louça. Será sempre um mau sinal encontrar um ninho de pequenas baratas, pois implicará que houve reprodução e elas se espalharão com muita facilidade.

Dicas para localizar ninhos de baratas no exterior

Ninhos de baratas também podem ser encontrados no exterior da sua propriedade. Geralmente são encontrados perto de linhas de água, em rachaduras de fundações, árvores próximas e no telhado . Se houver uma grande quantidade de lixo em sua casa, é uma boa ideia procurar ninhos lá também.

Dicas finais para localizar ninhos de baratas

Finalmente, é importante notar que os ninhos de baratas podem ser difíceis de encontrar, mesmo para especialistas . Portanto, caso você não consiga localizar os ninhos sozinho, é aconselhável procurar a ajuda de um profissional especialista em desinsetização . Isso garantirá que o trabalho seja feito corretamente e que os ninhos sejam completamente removidos.

Como remover e limpar um ninho de barata

Depois de localizar os ninhos de baratas, é importante limpar a área para evitar que as baratas se restabeleçam. Para limpar o ninho, primeiro você deve descartar o lixo e os detritos espalhados pela área . A área deve então ser borrifada com um produto desinfetante diluído para matar todas as baratas que ainda estejam vivas. Recomendamos limpar a área com esfregão inseticida.Finalmente , é importante fechar todas as fissuras e fendas, se houver, pois isso ajudará a evitar que as baratas se restabeleçam confortavelmente no futuro. Uma vez fechadas as fissuras e a área limpa e desinfetada, recomendamos o uso de armadilhas para baratas .

Mate um ninho de barata com gel para baratas


matar baratas com armadilhas



Pulverizando um ninho de barata com inseticida para baratas



Livre-se das baratas com um repelente de baratas


Quantas baratas existem em um ninho?

O número de baratas em um ninho depende de muitos fatores, como o tamanho do ninho, a idade das baratas e a disponibilidade de alimento. Em geral, um ninho pode conter desde algumas baratas até várias centenas . No entanto, os ninhos podem conter até milhares de baratas se houver comida suficiente disponível . A velocidade e o ciclo de reprodução das baratas são extremamente rápidos. Já falamos sobre isso neste outro artigo sobre como as baratas se reproduzem , por isso recomendamos a leitura no caso de enfrentar uma infestação.

foto de ninho de barata

Em conclusão

Os ninhos de baratas geralmente são encontrados em locais com pouca luz, calor e umidade, como dentro de sua casa ou ao redor da área externa. Depois de localizar os ninhos, é importante descartar o lixo, borrifar o local com produto desinfetante diluído e fechar fissuras e fendas para evitar reinfestações.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.