Baratas brancas: o que são e por que você deve agir imediatamente ao encontrar uma em sua casa

Embora as baratas sejam comuns em muitas partes do mundo, uma barata branca pode ser um sinal claro de uma infestação significativa . Sabe-se que as baratas carregam alérgenos e transmitem doenças , por isso é importante agir imediatamente se encontrar uma barata albina em sua casa. Se você encontrou baratas brancas em casa, recomendamos este artigo para aprender como encontrar ninhos de baratas e este outro para que você saiba como eliminar e afastar as baratas.

barata branca albina

O que são baratas brancas ou albinas?


Em primeiro lugar, é importante compreender que as baratas brancas não são uma espécie diferente de barata. Na verdade, as baratas trocam seu exoesqueleto várias vezes ao longo da vida e, durante o processo de muda, sua pele pode parecer esbranquiçada antes de endurecer novamente para um marrom escuro.

Portanto, se você vir uma barata branca em sua casa, provavelmente há outras baratas presentes que mudaram recentemente. Este sinal é indicativo de uma infestação, como se você se deparasse com uma barata bebê .


As baratas são animais noturnos e se escondem durante o dia em locais escuros e úmidos como armários, embaixo de móveis ou atrás de eletrodomésticos, é mais comum do que parece ter baratas na máquina de lavar louça . Alimentam-se de restos de comida, papel e outros materiais orgânicos, mas mesmo sem comida podem durar até duas semanas sem comida ou água. Em casos de fome extrema, as baratas podem comer quase tudo, inclusive cola. Eles também podem entrar na casa através de rachaduras e buracos nas paredes ou portas, ou através de canos e ralos.

Embora possam parecer inofensivos e não agressivos, podem morder se se sentirem muito ameaçados . ( assim é a picada de barata ), são portadores de muitas doenças por isso não é necessário ter contato direto com eles para serem expostos. Eles podem transmitir salmonela, E. coli e outras bactérias nocivas através de suas fezes e de seu corpo. Neste artigo falamos sobre as doenças que as baratas transmitem e como o fazem . Além disso, as baratas podem desencadear alergias e asma em pessoas sensíveis.

Se você encontrar uma barata branca ou albina em sua casa, é importante tomar medidas imediatas para evitar uma infestação total.

  • Primeiro, limpe e desinfete a área onde a barata foi encontrada .
  • Certifique-se de remover quaisquer fontes de comida e água , como restos de comida e água parada.
  • Quaisquer rachaduras ou buracos nas paredes, portas e janelas devem ser vedados para evitar que baratas entrem em sua casa.


Se a infestação for grave, pode ser necessário chamar um exterminador profissional para retirar as baratas . Os exterminadores têm acesso a produtos químicos e técnicas especializadas que podem eliminar as baratas de maneira eficaz e segura. Caso você queira cuidar da peste sozinho, recomendamos estes produtos para eliminar baratas para que você os receba em casa nas próximas 24 horas.

Melhores armadilhas para baratas

Melhor assassino de insetos para baratas


Melhores géis para baratas

Concluindo, se você encontrar uma barata branca em sua casa, não a ignore . É provável que outras baratas estejam presentes e uma infestação pode ter consequências graves. Nos casos em que não há macho, as baratas se reproduzem da mesma forma, tornando a reprodução inevitável .

Tome medidas imediatas para prevenir e eliminar uma infestação de baratas e não hesite em chamar um profissional de controle de pragas se a infestação for grave.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Este site está protegido pela Política de privacidade da reCAPTCHA e da Google e aplicam-se os Termos de serviço das mesmas.